EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA  
DANIEL COTELLESSA 

A Exposição Fotográfica do Mountain Festival 2019 vai integrar 4 grandes fotógrafos brasileiros com foco na importância de preservar a natureza! Porque, preservar a natureza importa!

Jornalista, fotógrafo e amante da natureza, Cotellessa admira a fotografia desde os 10 anos de idade, quando ganhou a primeira câmera fotográfica. Apenas um botão, foco infinito, filmes ISO 100 a 800 e uma vontade quase incontrolável de sair registrando as nuances da natureza. Ao final do ensino médio, a oportunidade de trabalhar como assistente de fotógrafo em um estúdio lhe trouxe uma grande motivação.

Aprendeu técnicas e conceitos da fotografia e meses depois conquistou sua primeira câmera profissional. As viagens para registrar as belezas naturais próximas a São Paulo começaram a se tornar mais frequentes para praticar o conhecimento adquirido.​

O interesse pelas atividades ao ar livre cresceu desses lugares visitados e a prática do montanhismo e da escalada tornou-se uma espécie de religião. Sempre carregando sua câmera, registrava toda experiência vivida. Tudo o motivava, desde o início do trajeto até o topo das montanhas, onde uma sensação indescritível era captada e reproduzida através de suas imagens.

Daniel Cotelessa atuou por seis anos como repórter fotográfico da revista Aventura&Ação. Fechou parcerias com sites e editoras para as quais escreveu e publicou diversos trabalhos. Atualmente, além das matérias, está com um projeto de expedições e workshops fotográficos, aonde assessora fotógrafos iniciantes e experientes que buscam pela interação entre o registro de belas paisagens, a contemplação da natureza, a troca de conhecimentos e ter novas histórias para contar!

MARCOS TERRA 

Marcos Terra iniciou sua caminhada pelo universo da fotografia em 2015, buscando divulgar a beleza das montanhas, bem como inspirar pessoas a terem um contato mais profundo com a natureza. Unindo os conhecimentos da física à dedicação pelas fotos, rapidamente compreendeu e desenvolveu as diversas técnicas da fotografia: das paisagens à astrofotografia.

Ao longo do caminho, obteve premiações em concursos como "Montanhas do Mundo", do Rio Mountain Festival e "Wikiloves Earth Brasil", da Wikipedia; além de contribuições importantes como no documentário "Mountains - Life Above the Clouds", da BBC. E esse é apenas o início de uma jornada rumo aos caminhos mais bonitos de Marcos Terra!

LUCAS GOBATTI 

Lucas Gobatti é fotógrafo documental de expedições, montanhista, estudante na Universidade de São Paulo, professor do curso itinerante de "Fotografia de Viagem em Ambientes Remotos e Hostis", bem como guia de expedições fotográficas pelas montanhas brasileiras e expedições silenciosas, aonde os participantes são convidados a ficar dias em silêncio completo na floresta.

Com publicações recentes nas revistas National Geographic e Vida Simples, atualizações frequentes no no instagram @gobattifotografia, Lucas conta através da fotografia aquilo sobre o que mais podemos falar quando viajamos rumo ao desconhecido: a respeito de nós mesmos e a condição da nossa própria mente. Vem apreciar fotos de expedições recentes do Lucas Gobatti no Mountain Festival!

Entre em contato conosco:

REINALDO OPICE 

Reinaldo Opice nasceu em São Paulo, cursou Engenharia Civil pela Poli-USP e  desenvolveu sua carreira como executivo. Começou a fotografar ainda adolescente com uma câmera Pentax Spotmatic, um presente do seu tio, e passou a experimentar fotografia digital em 1997, nos primórdios desta tecnologia. Trabalha com registros de paisagens, viagens, arquitetura urbana e esportes de duas rodas. Tem material publicado em diversas revistas destes segmentos e prints fine art adquiridos para residências, consultórios, hotéis, escritórios e por colecionadores. Procura retratar nos seus trabalhos formas, sombras e cores que buscam descrever a imponência, sensações e beleza dos temas.

 

Destaques:

▪ Primeiro lugar no Varal Fotográfico da Amparo em Foco 2019, com a foto "Altar da Natureza"

▪ Exposição coletiva "Manifesto Eu", Amparo em Foco – 2019

▪ Exposição coletiva "Caos Imaginado", Amparo em Foco – 2019

▪ Fotos exibidas na coletiva do Concerto Toriba 75 Anos, no Auditório Claudio Santoro, Campos do Jordão – 2018

▪ Menção Honrosa no 2º Concurso Fotográfico Seu Olhar Sobre São Paulo – 2018

▪ Premiado com o SLR Lounge Summit Award 2018

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now